[RESENHA] ESPOSA PERFEITA, de Karin Slaughter

"ESPOSA PERFEITA", de Karin Slaughter



HarperCollins, 464 p.
Leitura: 15/01/2019 a 23/01/2019

Segundo livro que li da autora e satisfez a expectativa, embora eu tenha ficado deslocado na trama porque se trata da continuação de uma série de livros sobre o detetive Will Trent e sem ler os primeiros, muita coisa do enredo tive que aprender com os flashbacks da trama.

Aqui Will já está separado de sua ex-esposa, tem um novo relacionamento com a legista Sara e recebe a notícia de que a ex aparece morta numa cena de crime envolvendo outro ex-policial. O local da cena do crime pertence a um rico atleta que Will já tentara prender anteriormente, mas sem êxito. 



Fica evidente que Will aposta no envolvimento do atleta também neste crime e que está decidido a conseguir seu indiciamento. Mas será mesmo que um milionário seria tão descuidado com as evidências de um crime?


Assim, o grande arco da trama é resolver (1) se o atleta está envolvido no crime, (2) o que a ex-mulher de Will estaria fazendo ali na propriedade do atleta, (3) qual o envolvimento do ex-policial nisso tudo e, claro, (4) quem matou ambos.

Neste livro Will está bem fragilizado, tinha atritos com sua atual namorada por conta da ex, soube que ela entrava em sua casa (ela ainda tinha a chave) enquanto estava com a atual namorada, ficou bastante comovido pela morte da ex e decidido a virar essa página descobrindo seu assassino... com a ajuda da atual namorada, que era legista, e de sua parceira, Faith.

A trama não é nada óbvia, a investigação segue rumos esperados e rumos inesperados,


contando com dois outros detetives querendo holofotes no caso e com diálogos muito bem elaborados por @karinslaughterauthor, que é alguém que lerei muito.

Leitura inevitável para amantes de thrillers.

Comentários

Mais vistos

[RESENHA] E não sobrou nenhuma... mas, sim, sobrou um: eu

[RESENHA] O CASAL QUE MORA AO LADO, de Shari Lapena

Minha meia-meta 2018