[RESENHA] A OUTRA FACE

A outra face, de Sidney Sheldon



225p., 
Goodreads: 3,53; Skoob: 3,9
Leitura: de 06/06 a 26/11/2019

Minha primeira leitura de Sheldon e me impressionou.

Na obra o psicanalista Jud Stevens se vê a volta de vários assassinatos de pessoas ligadas a ele de alguma forma, todos pacientes seus, mas decide não cooperar com os policiais que lhe pedem acesso aos registros de seus pacientes, sob alegação de sigilo.

Ao mesmo tempo em que começa a desconfiar de si mesmo, pensando que de fato cometeu os crimes em situação de alheação ou privação de sentidos, decide investigar se alguém o está incriminando ou tentando assassiná-lo, já que a primeira vítima usava a sua capa de chuva e foi esfaqueada pelas costas e, logo após, sua secretária também foi morta. Para isso contrata um detetive que forja uma viagem dele, para depois descobrirem que no carro do médico fora posta uma bomba. Alguém, de fato, o queria morto.

Dos dois detetives que investigam os fatos, um é antipático ao médico e o outro lhe é mais amistoso, de modo que Jud suspeita que o primeiro estaria por trás de tudo porque ele livrara um acusado da morte do parceiro daquele, alegando doença mental.

A trama se mostra interessante pelo desenrolar das investigações, da presença enigmática de uma paciente por quem o médico se apaixonara e que lhe comunicara estar de viagem para a Europa com o marido e de indicações de atuação do crime organizado.

É um livro a ser lido com atenção, apesar do ritmo acelerado da narrativa.

Comentários

Mais vistos

[RESENHA] E não sobrou nenhuma... mas, sim, sobrou um: eu

[RESENHA] O CASAL QUE MORA AO LADO, de Shari Lapena

Minha meia-meta 2018