[RESENHA] NA ESCURIDÃO DA MENTE
Na escuridão da mente, Paul Tremblay
266 p., Bertrand Brasil
Goodreads: 3,8; Skoob: 3,8
Leitura: de 17/03/2019 a 28/03/2019

O livro narra a história de uma família religiosa que suspeita que a filha mais velha, Marjorie (14 anos), sofre de esquizofrenia sem que os médicos consigam realizar o tratamento. Diante disso recorrem a um padre local que suspeita estar diante de caso de possessão demoníaca.
A estória é contada pela irmão caçula de Marjorie, Merry, após muitos anos dos fatos narrados e é possível identificar vários elementos que sacolejam a trama tanto para a hipótese da esquizofrenia, como da possessão, como da psicopatia. Lembra “Poltergeist” e “O exorcista”? Um pouco.
Marjorie apresenta comportamento errático que pode indicar que está pregando uma peça em todos, ao mesmo tempo que ocorrem fenômenos sobrenaturais com ela, como subir pelas paredes, engrossar a voz e xingar muito. Por sua vez, conversando com Merry ela fala que os pais é que estão loucos e que a submetem a isso para ocultar seus instintos assassinos, momentos em que demonstra muita lucidez e que nos faz realmente questionar o que estamos lendo, porque ela bem pode ser uma psicopata arquitetando a morte de todos e fingindo uma situação para pegar todos de surpresa.

Em resumo, mais me parece um livro de suspense do que de terror, embora tenha ganhado prêmio nesta categoria, mas não retira seus méritos e a boa construção da trama.
#resenha #euamoler #livros #literatura #leituras #LiteraturaBrasileira #LiteraturaEstrangeira #LiteraturaContemporanea #LiteraturaClassica #amoler #LivrosClassicos #LiteraturaNacional #Distopia #thriller #thrillerpolicial #suspense #lereviver #lerliberta #lerebom #ficçãocientífica #bookhaul #sovemlersheldon #PaulTremblay #NaEscuridaoDaMente
Comentários
Postar um comentário