[RESENHA] PROVA POSITIVA

Rascunho de postagens



Prazo de leitura: de 26/06/2018 até 03/07/2018.

Eu nunca tinha lido nada de Margolin e confesso que poderia ter começado antes.

Este livro é um thriller policial em que um crime é cometido e todas as provas apontavam para um suspeito: um braço direito de um poderoso mafioso, que já cometera vários assassinatos não comprovados anteriormente.

A defesa do suspeito caberá à Frank Jaffe, enquanto sua filha Amanda é escolhida para defender um esquizofrênico acusado de matar uma perita policial.

Estes casos acabam se cruzando quando da solução do dilema maior que permeia o livro.

Diferente de "Justiça Selvagem", neste já sabemos quem é o criminoso e como ele procura se safar das suspeitas contra si, então o suspense fica por conta da correria dos acontecimentos e não pela tentativa de adivinhação do culpado.

Esse livro mexe com um questionamento delicado: "peritos criminais alteram laudos e provas para ajudarem na condenação de suspeitos?"


Leia e tire suas conclusões.

E muito me surpreendeu que este livro, tecnicamente sobre julgamento, mesclasse tanto a parte fora das cortes como as discussões jurídicas da causa. Não é algo como "Law & Order" em seus anos dourados de primeiras temporadas, na qual a primeira parte do episódio mostrava a investigação policial e na seguinte mostrava as discussões durante o julgamento, entre a acusação e a defesa, mas foi algo a mais do que tenho visto em outros livros do gênero.

Recomendo!!!









Comentários

Mais vistos

[RESENHA] E não sobrou nenhuma... mas, sim, sobrou um: eu

[RESENHA] O CASAL QUE MORA AO LADO, de Shari Lapena

Minha meia-meta 2018